Mundo

Palestino-americano do Estado Islâmico se entrega a forças curdas no Iraque

De acordo com Helkani, Amin estava carregando consigo uma grande quantidade de dinheiro, três telefones celulares e três documentos de identidade, incluindo a carteira de motorista dos EUA

Agência Estado
postado em 14/03/2016 12:34

As circunstâncias de sua entrega não foram totalmente reveladas, mas marca um raro episódio em que um militante se entrega voluntariamente a um iraquiano ou forças curdas no Iraque. Enquanto isso, na vizinha Síria, combatentes curdos sírios que lutam contra o Estado Islâmico disseram à Associated Press que eles têm visto um aumento no número de membros do Estado Islâmico que têm se rendido depois das recentes perdas territoriais.

[SAIBAMAIS]O general Feisal Helkani das forças curdas iraquianas Peshmerga, que desempenham um papel fundamental junto com os militares iraquianos na luta contra o Estado Islâmico, identificou o indivíduo que se entregou como Mohammed Jamal Amin.

Helkani disse que o homem é um palestino-americano que tem lutado com o Estado Islâmico no Iraque e que se entregou na segunda-feira de manhã perto da cidade de Sinjar, que foi retomada por forças iraquianas de militantes no ano passado.

De acordo com Helkani, Amin estava carregando consigo uma grande quantidade de dinheiro, três telefones celulares e três documentos de identidade, incluindo a carteira de motorista dos EUA. O combatente foi levado para interrogatório pelas tropas Peshmerga, acrescentou Helkani.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação