Mundo

Julgamento de ex-enfermeiro de Auschwitz é adiado novamente

O tribunal decidiu suspender o julgamento até novo aviso com o objetivo de que o acusado seja submetido a um exame médico exaustivo em um hospital

Agência France-Presse
postado em 14/03/2016 12:56

Neubrandenbourg, Alemanha - Um tribunal de Novo Brandeburgo, no leste da Alemanha, voltou a adiar nesta segunda-feira o julgamento do ex-enfermeiro de Auschwitz Hubert Zafke, de 95 anos, devido ao seu estado de saúde.

[SAIBAMAIS]Pouco antes do início da audiência, um médico examinou Hubert Zafke e o declarou incapaz de comparecer, anunciou o presidente do tribunal, Klaus Kabisch.

O tribunal decidiu suspender o julgamento até novo aviso com o objetivo de que o acusado seja submetido a um exame médico exaustivo em um hospital.

O julgamento de Hubert Zafke será realizado em função dos resultados do exame médico, indicou o presidente do tribunal.

Zafke, um antigo membro da SS, é acusado de cumplicidade no extermínio de ao menos 3.681 homens, mulheres e crianças judias que morreram nas câmaras de gás ao chegarem a Auschwitz, entre 15 de agosto e 14 de setembro de 1944.

Entre as vítimas que figuram na ata de acusação estão Anne Frank e sua família.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação