Mundo

Nadal ira processar ex-ministra francesa que o acusou de doping

Nadal, vencedor de 14 torneios de Grand Slam e ex-número 1 do mundo, nunca foi flagrado no exame antidoping em seus muitos anos de carreira no circuito da ATP e sempre negou ter consumido qualquer substância proibida

Agência France-Presse
postado em 14/03/2016 13:09

Indian Wells, Estados Unidos - O tenista espanhol Rafael Nadal confirmou neste domingo que irá processar por difamação a ex-ministra francesa de Esportes Roselyne Bachelot, que o acusou de simular uma lesão em 2012 para encobrir um exame antidoping positivo.

[SAIBAMAIS]"Vou processar sim e processarei qualquer pessoa que fizer comentário similar no futuro, porque estou cansado disso", declarou Nadal no domingo em Indian Wells, nos Estados Unidos, onde disputar um torneio da categoria Masters 1000.

"Estou cansado dessas coisas. No passado, deixei passar em várias ocasiões, mas agora não o farei mais", completou o tenista espanhol, afirmando que "esperava mais de uma ministra de um grande país" como a França.

Na semana passada, a ex-ministra (2007-2010), que é comentarista em um programa do canal de TV a cabo francês D8, deixou entender que Nadal fingiu uma lesão para esconder o fato de ter sido flagrado num exame antidoping.

"Sabemos que essa famosa lesão de Nadal, quando ficou parado por sete meses (em 2012), foi certamente ;causada; por um controle positivo", criticou a ex-ministra, que ocupou o cargo de 2007 a 2010, no governo de direita de Nicolas Sarkozy.

Nadal, vencedor de 14 torneios de Grand Slam e ex-número 1 do mundo, nunca foi flagrado no exame antidoping em seus muitos anos de carreira no circuito da ATP e sempre negou ter consumido qualquer substância proibida.

O hoje número 5 do mundo estreou no domingo em Indian Wells e precisou de três sets para vencer o luxemburguês Gilles Muller (6-2, 2-6, 6-4).
Na segunda rodada, ;Rafa;, três vezes campeão em Indian Wells, enfrentará o compatriota Fernando Verdasco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação