Mundo

Governo britânico desmente envio de mil militares à Líbia

Militares iriam compor força internacional de pacificação

postado em 15/03/2016 20:05

Londres, Reino Unido - O governo britânico desmentiu na noite desta terça-feira (15) que planeje enviar mil soldados à Líbia para integrar uma força internacional de pacificação de 6 mil homens, como havia informado mais cedo um comitê parlamentar.

[SAIBAMAIS]Os deputados do comitê de Relações Exteriores disseram que durante uma visita ao Egito e à Tunísia souberam que "o Reino Unido planeja contribuir com mil homens de tropas em terra para a força internacional de 6 mil militares que estará na Líbia em um futuro próximo".


O comitê lamenta em uma carta ter tomado conhecimento da decisão durante sua visita, e pede ao ministro da Defesa, Philip Hammond, que dê explicações no Parlamento.

Esta força internacional, que seria liderada pela Itália, serviria para proteger o governo de unidade recém-formado, após cinco anos de caos na Líbia, desde a queda do ditador Muammar Khadafi.

Um porta-voz do governo afirmou em um comunicado que estas informações são "falsas". "Não existe qualquer projeto para ampliar as incursões aéreas na Líbia ou enviar tropas britânicas" terrestres ao país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação