Mundo

Americano pega 22 anos de prisão por recrutar para Estado Islâmico

Mufid Elfgeeh, 32 anos, natural de Rochester (Nova York) e definido pelos promotores como "um dos primeiros" recrutadores do EI nos Estados Unidos, também foi considerado culpado de proporcionar apoio material aos extremistas, em dezembro passado

postado em 17/03/2016 20:02

Nova York, Estados Unidos - Um cidadão americano foi condenado nesta quinta-feira a 22,5 anos de prisão por tentar recrutar para o grupo Estado Islâmico (EI) informantes do FBI na Síria.

[SAIBAMAIS]Mufid Elfgeeh, 32 anos, natural de Rochester (Nova York) e definido pelos promotores como "um dos primeiros" recrutadores do EI nos Estados Unidos, também foi considerado culpado de proporcionar apoio material aos extremistas, em dezembro passado.


A promotoria assinalou que Elfgeeh fazia propaganda do EI nas redes sociais, buscava fundos para os extremistas e tratou de recrutar dois informantes do FBI para o grupo jihadista.

Elfgeeh comprou um laptop e uma câmera para os informantes recrutados e lhes deu informações sobre como viajar pela Síria sem ser detectados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação