Mundo

Avião com 55 passageiros cai durante pouso no sul da Rússia

O Boeing-738, que realizava o trajeto entre Dubai e Rostov del Don, pegou fogo após bater na pista de pouso

Agência France-Presse
postado em 18/03/2016 23:49
Um Boeing caiu na manhã deste sábado quando tentava pousar em Rostov-sur-le-Don, no sul da Rússia, matando as 61 pessoas a bordo, informou o ministério russo de Situações de Emergência. "O Boeing 737 caiu quando tentava pousar. Levava 61 pessoas a bordo e todas morreram", declarou um porta-voz, precisando que havia 55 passageiros e seis membros da tripulação.

[SAIBAMAIS]O aparelho da companhia aérea FlyDubai realizava o trajeto entre Dubai e Rostov-sur-le-Don quando caiu, às 00H50 GMT (21H50 Brasília), antes de se incendiar. As chamas foram sufocadas cerca de uma hora depois, segundo o ministério de Situações de Emergência.

Leia mais em Mundo

O canal LifeNews precisou que o Boeing caiu a cerca de 100 metros da pista, quando realizava uma segunda tentativa de pouso sob condições de visibilidade ruins.

Chovia intensamente na manhã de sábado em Rostov-sur-le-Don e o escritório local do ministério de Situações de Emergência havia emitido um alerta de fortes ventos, precisou a agência TASS. "Estamos cientes do acidente do nosso voo Dubai-Rostov-sur-le-Don", informou a FlyDubai em uma mensagem no Facebook, acrescentando que analisa a situação para dar uma declaração final.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação