Agência France-Presse
postado em 19/03/2016 13:36
A atriz mexicana Kate del Castillo reconheceu, nesta sexta-feira (18), ter se aproximado de Joaquín "El Chapo" Guzmán, o narcotraficante mais poderoso do mundo, para levar sua vida ao cinema. "Sim, fui amável porque queria sua história", explicou a artista numa entrevista em Los Angeles à jornalista americana Diane Sawyer, em sua primeira aparição na TV desde que foi conhecido seu vínculo com o chefe das drogas.
"Preciso criar minhas próprias coisas, não posso esperar que (o cineasta) Steven Spielberg me chame. A vida passa muito rápido, e já tenho mais de 40 anos. Isso não facilita as coisas, mas preciso começar com um grande projeto para chamar a atenção das pessoas importantes de Hollywood", assegurou.
"El Chapo", que foi recapturado em janeiro, sempre pensou em transformar em filme sua vivência como um dos homens mais perseguidos e poderosos do mundo. Mas o projeto começou a tomar forma quando os advogados de "El Chapo" contactaram Kate del Catillo: o chefe a havia escolhido fascinado por sua atuação na telenovela "A Rainha do Sul" (2011), onde interpretava Teresa Mendoza, líder de uma rede de narcotraficantes que opera na Europa.