As autoridades russas localizaram uma das duas caixas-pretas do avião da companhia aérea FlyDubai, que caiu na madrugada deste sábado (19) no aeroporto de Rostov-on-Don, no sul da Rússia, e causou a morte de 62 pessoas. Chovia no momento do acidente e as condições de visibilidade eram ruins.
Entre os mortos, estão sete tripulantes. "O avião caiu quando fazia uma segunda tentativa de aterrissagem devido às condições meteorológicas ruins", informou o Ministério de Situações de Emergência. "Atingiu a pista de pouso com uma das asas e começou a se desintegrar." Fragmentos ficaram espalhados por um raio de 1,5km.
Imagens exibidas por redes de TV russas mostraram uma enorme bola de fogo no céu após o acidente. A casa inteira começou a tremer. Olhei pela porta, o céu estava totalmente vermelho, de uma cor que nunca tinha visto", declarou à AFP uma mulher que mora perto do aeroporto.
Bombeiros levaram mais de uma hora para controlar o incêndio. Mais de 700 socorristas e 100 veículos seguiram para o local do acidente, segundo o ministério. Os trabalhos de busca continuavam, em meio a condições meteorológicas difíceis, com neve e fortes ventos. izinhos do Rostov-on-Don depositaram flores sob a lista de vítimas afixada no aeroporto.
[SAIBAMAIS]