O ministro do Interior turco, Efkan Ala, confirmou neste domingo (20) que o autor do atentado suicida de Istambul, que no sábado (19) causou a morte de cinco pessoas e deixou e 36 feridos, tinha ligações com o grupo Estado Islâmico (EI).
De acordo com o ministro, o autor do atentado era Mehmet ;ztürk, um jovem nascido em 1992 na cidade de Gaziantep, no Sudeste da Turquia.
Leia mais notícias em Mundo
;ztürk mantinha vínculos com as redes jihadistas do EI na Turquia, assinalou o ministro, acrescentando que ainda prossegue a investigação no sentido de saber se o suicida tinha ligações com outros grupos.
O jovem turco não tinha antecedentes policiais nem era procurado pelas autoridades, referiu ainda o ministro, acrescentando que, até ao momento, foram detidas cinco pessoas suspeitas de estarem relacionadas com o atentado.
Das vítimas do ataque suicida, 12 deles eram estrangeiros, sendo dois americanos e um português. Segundo relatos de testemunhas feitos à CNN na Turquia, o suicida caminhava a uma curta distância de um grupo de turistas, que poderia ser o alvo do ataque.
[SAIBAMAIS]