Agência France-Presse
postado em 20/03/2016 16:51
O francês Salah Abdeslam, um dos principais suspeitos dos atentados de Paris em novembro do ano passado, afirmou que estava pronto para atuar em Bruxelas, segundo declarações, neste domingo (20), das autoridades da Bélgica, onde começou a batalha legal da defesa para evitar sua extradição à França.Abdeslam, peça-chave nos atentados que deixaram 130 mortos e centenas de feridos no 13 de novembro, na capital francesa, foi acusado formalmente no sábado (19) pela Justiça belga por "tentativa de assassinato terrorista" e "participação nas atividades de um grupo terrorista".
[SAIBAMAIS]
Um dia depois de sua captura, foi transferido à prisão de segurança máxima de Bruges, onde também estão os dois indivíduos que o tiraram de Paris rumo a Bruxelas no dia seguinte dos atentados.
Neste domingo, o ministro das Relações Exteriores belga, Didier Reynders, revelou que o suspeito também havia admitido estar "pronto para voltar a fazer algo" em Bruxelas. "E talvez seja verdade", considerou Reyders, "porque encontramos muitas armas, armamento pesado, nas primeiras investigações, e encontramos uma nova rede ao seu redor em Bruxelas".