Mundo

Monumentos se iluminam com cores da Bélgica em homenagem às vítimas

Em Berlim, o portal de Brandemburgo, que se iluminou com as cores francesas em novembro após os ataques em Paris, agora se cobrem das cores belgas

Agência Estado
postado em 22/03/2016 21:54

Em Berlim, o portal de Brandemburgo, que se iluminou com as cores francesas em novembro após os ataques em Paris, agora se cobrem das cores belgas

Alguns dos monumentos mais conhecidos da Europa se iluminaram com as cores da bandeira belga, em uma homenagem aos mortos nos atentados de Bruxelas.

No anoitecer desta terça-feira, a Torre Eiffel, em Paris, se iluminou de preto, amarelo e vermelho.

Em Berlim, o portal de Brandemburgo, que se iluminou com as cores francesas em novembro após os ataques em Paris, agora se cobrem das cores belgas. Algumas ruas de distância dali, pessoas depositaram flores e acenderam velas na porta da embaixada da Bélgica.

Na Itália, a Fontana de Trevi também se iluminou com as cores nacionais da Bélgica.

Um funcionário da segurança da Bélgica informou que o número de mortes nos ataques da manhã desta terça-feira subiu para 34.

O funcionário não especificou quantas pessoas morreram ou ficaram feridas em cada um dos locais em que houve os ataques. Ele falou sob condição de anonimato, porque espera que o número seja atualizado nesta quarta-feira.

Mais cedo, o governo informou que 20 pessoas morreram no atentado a estação de Maelbeek, no coração da capital da União Europeia. Pela cifra oficial, outras onze pessoas morreram no aeroporto. Mais de 200 pessoas ficaram feridas.

O grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou a autoria dos ataques.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação