Trípoli, Líbia - O chefe do governo de união nacional líbio apoiado pela ONU, Fayez al Sarraj, chegou nesta quarta-feira a Trípoli acompanhado por vários membros de seu gabinete, segundo uma fonte militar. "Acompanhado por vários membros do conselho presidencial, Sarraj chegou à base naval (de Trípoli), onde manteve uma reunião com os responsáveis" desta unidade, indicou à AFP uma autoridade militar líbia.
[SAIBAMAIS]Sarraj, que estava na terça-feira na Tunísia, chegou pelo mar em circunstâncias que não foram reveladas. As autoridades locais que controlam a capital tentaram impedir por todos os meios sua chegada a Trípoli, fechando inclusive várias vezes o espaço aéreo. Em virtude de um acordo assinado em dezembro de 2015 no Marrocos, foi criado um conselho presidencial para propor um governo de união, apoiado pela ONU.
Este governo deve supostamente colocar fim ao conflito que opõe dois "governos" rivais, um com sede em Trípoli e outro em Tobruk (leste). A população de Trípoli teme enfrentamentos entre as autoridades da cidade e as que apoiam o governo de União.