Mundo

Chuvas causam morte de pelo menos 75 pessoas no Paquistão

Em Khyber Pakhtunkhwa, a zona mais afetada pelo mau tempo, 54 pessoas morreram devido ao deslizamento de terra sobre casas.

postado em 05/04/2016 09:02

O número de mortos no Paquistão por causa das chuvas dos últimos dias subiu para 75 e as autoridades continuam os trabalhos de resgate de 23 pessoas soterradas na província de Khyber Pakhtunkhwa, no noroeste do país.

;Equipes de resgate chegaram hoje (5) à área de Atror, onde, na segunda-feira, oito casas ficaram soterradas num deslizamento de terra e 23 pessoas continuam retidas;, disse à agência EFE o porta-voz da Autoridade de Gestão de Desastres da província de Khyber Pakhtunkhwa, Latif ur Rehman.


"Recuperamos sete cadáveres e temos poucas esperanças de encontrar pessoas com vida", explicou Rehman. Em Khyber Pakhtunkhwa, a zona mais afetada pelo mau tempo, 54 pessoas morreram devido ao deslizamento de terra sobre casas.

[SAIBAMAIS]Na vizinha região de Gilgit Baltistan morreram 12 pessoas e, na Cachemira paquistanesa, pelo menos oito pessoas perderam a vida durante o fim de semana. As chuvas também afetaram o Afeganistão, onde foram contabilizados pelo menos 13 mortos.

As piores inundações da história do Paquistão ocorreram em 2010, após chuvas intensas que mataram duas mil pessoas e deixaram mais de 20 milhões de desabrigados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação