Mundo

Equipe de TV australiana é detida no Líbano após sequestro de crianças

Segundo o grupo de meios de comunicação australiano Fairfax, a equipe filmava uma operação realizada por uma agência privada de recuperação de menores

Agência France-Presse
postado em 07/04/2016 11:13
Beirute, Líbano - A polícia libanesa deteve uma equipe de televisão australiana suspeita de envolvimento no sequestro de duas crianças a pedido de sua mãe australiana, perto de Beirute, informaram nesta quinta-feira fontes policiais.

"O serviço de investigações deteve quatro cidadãos australianos suspeitos do sequestro das crianças", indicaram as Forças de Segurança Interior (polícia). "Aparentemente, a equipe de televisão está envolvida no sequestro de duas crianças", disse nesta quinta-feira o ministro do Interior, Nohad Machnouq.

Os dois menores, um menino e uma menina, foram sequestrados na quarta-feira quando deveriam pegar junto a sua avó um ônibus para ir à escola em Hadeth, a sudeste de Beirute, segundo os serviços de segurança. A avó declarou às autoridades que os sequestradores a agrediram.



Segundo o grupo de meios de comunicação australiano Fairfax, a equipe filmava para a rede Channel9 uma operação realizada por uma agência privada de recuperação de menores. A mãe australiana acusa o pai libanês das crianças de impedir que elas voltassem à Austrália depois de passarem férias no Líbano.

[SAIBAMAIS]Um porta-voz do Channel9 disse que a equipe,do programa "60 minutos", "sabia que havia um risco ao cobrir esta história". Segundo os meios de comunicação australianos, os detidos são a jornalista Tara Brown, o produtor Steven Rice e um ou dois cinegrafistas.

No mês passado, dois jornalistas australianos da Australian Broadcasting Corporation (ABC) foram detidos brevemente na Malásia quando tentavam entrevistar o primeiro-ministro Najib Razak, suspeito de corrupção.

; 1994-2016 Agence France-Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação