Mundo

Primeiro-ministro italiano chega ao Irã para visita oficial

Na quarta-feira (13), ele se reunirá com várias autoridades iranianas, incluindo o presidente Hasán Rohani.

Agência France-Presse
postado em 12/04/2016 09:39
Teerã, Irã - O primeiro-ministro italiano Matteo Renzi desembarcou nesta terça-feira (12/4) em Teerã para uma visita oficial de dois dias, a primeira de um líder europeu deste nível. Renzi está acompanhado por uma delegação de 250 pessoas, que inclui empresários e políticos, segundo a agência oficial iraniana Irna. Na quarta-feira, ele se reunirá com várias autoridades iranianas, incluindo o presidente Hasán Rohani.


No fim de janeiro, Rohani viajou até Roma, em sua primeira visita a um país da União Europeia desde o acordo de julho de 2015 entre o Irã e as grandes potências sobre seu programa nuclear. Fruto do acordo, em janeiro foram suspensas as sanções internacionais impostas a Teerã durante 10 anos. Rohani também visitou Paris.

Antes das sanções, a Itália era o maior sócio econômico e comercial europeu do Irã, com um volume de negócios de sete bilhões de euros por ano, que agora é de apenas 1,6 bilhão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação