Mundo

Três militares matam enfermeiras e fogem de hospital psiquiátrico na Rússia

Os corpos das duas enfermeiras, de 52 e 63 anos, foram encontrados no hospital, uma esfaqueada e outra estrangulada, disse a polícia local

Agência France-Presse
postado em 12/04/2016 12:56
São Petersburgo, Rússia - Três militares russos que fugiram de um hospital psiquiátrico de São Petersburgo (noroeste) depois de supostamente terem matado duas enfermeiras foram localizados e detidos nesta terça-feira, informou uma fonte policial.

"Os três pacientes do hospital militar suspeitos de ter matado duas enfermeiras foram detidos esta tarde", declarou à AFP uma fonte da polícia local.

Os militares, os três de 19 anos - um recruta, um membro das forças armadas do ministério do Interior e um estudante da academia militar da Força Aérea de São Petersburgo - fugiram na noite de segunda-feira do hospital, situado em pleno centro da antiga capital imperial russa.

Os corpos das duas enfermeiras, de 52 e 63 anos, foram encontrados no hospital, uma esfaqueada e outra estrangulada, disse a polícia local.


Para encontrá-los, a polícia de São Petersburgo colocou em funcionamento todos os dispositivos de alerta, reforçando os controles no aeroporto e nas estações da segunda cidade da Rússia.

Os três fugitivos foram presos sem resistência por guardas fronteiriços russos perto de Svetogorsk, uma pequena localidade 150 km a oeste de São Petersburgo, ao lado da fronteira com a Finlândia, disse o jornal online Fontanka.ru. Os motivos pelos quais os jovens foram internados não foram divulgados, mas segundo a imprensa local ao menos um deles começou a ser tratado por uma "psicopatia".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação