Mundo

Pesquisas dão amplas vitórias a Hillary e Trump nas primárias de NY

Hillary, ex-senadora pelo estado, tem 53% das intenções de voto, contra 40% para seu adversário Bernie Sanders, segundo pesquisa da Universidade de Quinnipiac

Agência Estado
postado em 12/04/2016 15:55


Nova York, Estados Unidos - A democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump vencerão facilmente as primárias de Nova York em 19 de abril, cruciais para suas ambições presidenciais, segundo pesquisas difundidas nesta terça-feira.

Hillary, ex-senadora pelo estado, tem 53% das intenções de voto, contra 40% para seu adversário Bernie Sanders, segundo pesquisa da Universidade de Quinnipiac.

Outra pesquisa, de NY1 Baruch, também dá 13 pontos de vantagem à ex-primeira-dama, com 50% das intenções de voto, contra 37% para Sanders.

Sua vantagem é particularmente significativa entre os eleitores negros 65% contra 28% para Sanders, segundo a Quinnipiac.



Donald Trump, que fez fortuna em Manhattan e é muito conhecido no estado, tem 55% das intenções de voto, contra 20% para o governador de Ohio, John Kasich, e 19% para o senador ultraconservador do Texas, Ted Cruz, segudo Quinnipiac.

A pesquisa NY1/Baruch é ainda mais favorável a Trump: 60% das intenções de voto contra 17% para Kasich e 14% para Ted Cruz.

O estado de Nova York é o que mais concede delegados depois da Califórnia, cujas primárias acontecerão em junho.l

Na primária democrata, são 291 delegados em jogo, e 95 entre os republicanos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação