Mundo

Ministro sueco que comparou israelenses com nazistas pede demissão

Mehmet Kaplan, de 44 anos, estava em uma situação delicada desde que difundiu no fim de semana um vídeo no qual fazia comentários polêmicos sobre a política israelense em relação aos palestinos

Agência France-Presse
postado em 18/04/2016 10:31
Estocolmo, Suécia - Um ministro sueco nascido na Turquia e que comparou os israelenses com os nazistas pediu demissão nesta segunda-feira (18/4), anunciou o chefe de Governo de centro-esquerda.

"Mehmet Kaplan apresentou sua demissão e eu aceitei", declarou Stefan Lofven durante coletiva junto ao demissionário da Habitação, Desenvolvimento Urbano e Novas Tecnologias.

Militante ecologista e no governo desde 2014, Mehmet Kaplan, de 44 anos, estava em uma situação delicada desde que difundiu no fim de semana um vídeo no qual fazia comentários polêmicos sobre a política israelense em relação aos palestinos.


O vídeo, de março de 2009, mostra Klan, então parlamentar, durante um debate, onde falou das similaridades entre as perseguições dos judeus na Alemanha nazista e a atualidade palestina.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação