Mundo

EI afirma ter derrubado avião e capturado piloto sírio

A agência identificou o piloto como Azam Eid, oriundo de Hama, que foi capturado após saltar de paraquedas e cair próximo ao aparelho abatido pelo EI

Agência France-Presse
postado em 22/04/2016 19:54
O grupo Estado Islâmico capturou um piloto sírio após derrubar seu avião ao leste de Damasco, informou na noite desta sexta-feira a agência Amaq, ligada aos jihadistas.

A agência identificou o piloto como Azam Eid, oriundo de Hama, que foi capturado após saltar de paraquedas e cair próximo ao aparelho abatido pelo EI.

Um vídeo postado pela Amaq mostra os destroços de um avião, com algumas partes ainda em chamas, no meio do deserto. Vários combatentes do EI apontam para uma bandeira síria em uma das asas.

A agência estatal síria SANA não deu qualquer informação sobre a notícia divulgada pela Amaq.

O EI já atingiu vários aviões de combate do governo sírio nas últimas semanas, mas os pilotos conseguiram pousar nas zonas controladas pelo regime.

Em dezembro de 2014, o EI derrubou um aparelho da coalizão liderada pelos Estados Unidos e capturou um piloto jordaniano, Maaz al Kassasbeh, queimado vivo e cuja execução foi exibida em vídeo na Web.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação