Mundo

Ataques suicidas matam pelo menos 14 pessoas no Iraque

Carros-bombas explodiram neste fim de semana em subúrbios de Bagdá. Entre as vítimas, estão civis e militares

postado em 24/04/2016 12:41

Ataques suicidas contra as forças de segurança em dois subúrbios de Bagdá mataram pelo menos 14 pessoas e feriram dezenas, disseram autoridades do Iraque neste domingo (24).

Um carro-bomba atingiu um posto de controle no subúrbio de Hussainiyah, no leste de Bagdá, no fim do dia de sábado, matando seis civis e quatro soldados, disse um policial. Ele acrescentou que outras 28 pessoas ficaram feridas no ataque. O grupo Estado Islâmico reivindicou o ataque em um comunicado publicado em um site militante.


Leia mais notícias em Mundo

Outro policial afirmou que um carro-bomba atingiu um comboio militar de passagem por volta do mesmo horário no subúrbio de Arab Jabour, no sul da capital iraquiana, matando quatro soldados e ferindo outros oito.

Um dia antes, um ataque suicida em uma mesquita xiita no subúrbio de Radwaniyah, no sudoeste de Bagdá, matou 13 pessoas e feriu outras 35, segundo um policial.

Três fontes da área de saúde confirmaram os números de vítimas dos ataques do fim de semana. Todos falaram sob condição de anonimato, pois não estavam autorizados a divulgar a informação.

Fonte: Associated Press

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação