Mundo

Líder republicano xinga Ted Cruz e diz que é o 'diabo encarnado'

"É Lúcifer encarnado", afirmou John Boehner

Agência France-Presse
postado em 28/04/2016 13:40
O ex-presidente da Câmara de Representantes americano John Boehner deixou em evidência as divisões no Partido Republicano, em pleno ano de eleições presidenciais, ao classificar o pré-candidato Ted Cruz de "diabo encarnado", entre outros insultos. "É Lúcifer encarnado", afirmou Boehner. "Tenho amigos democratas e amigos republicanos, e me dou bem com a maioria deles. Mas nunca em minha vida tive de trabalhar com um grande filho da puta", acrescentou.

[SAIBAMAIS]Falando em uma conferência na Universidade de Stanford, Boehner também comentou que conhece Donald Trump, o pré-candidato republicano que lidera a corrida presidencial, há muito tempo e que, inclusive, jogavam golfe e trocavam mensagens de celular. Em um post que publicou no Twitter, Cruz optou por ignorar os insultos e questionou a relação entre Boehner e Donald Trump. "Quem é o amigo de golfe e de mensagens de Boehner, a Carly ou eu?", questionou, referindo-se à empresária Carly Fiorina, sua companheira de chapa.

Leia mais notícias em Mundo

Durante sua gestão como presidente da Câmara de Representantes (entre 2011 e 2015), Boehner ficou famoso por não fazer rodeios verbais para criticar aliados e adversário, mas nunca chegou aos níveis dessas declarações. Apesar de ser responsabilizado pela paralisia do Congresso, que levou ao "shutdown" do governo federal em 2013, Boehner ainda é uma figura muito influente no Partido Republicano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação