Mundo

Nove pessoas são detidas em manifestação de 1º de Maio em Seattle

Manifestantes quebraram janelas, soltaram fogos de artifício e atiraram pedras, tijolos e bombas incendiárias em confrontos com a polícia

Agência France-Presse
postado em 02/05/2016 10:48
San Francisco, Estados Unidos - Nove manifestantes foram detidos e cinco policiais ficaram feridos na tradicional manifestação de 1; de Maio em Seattle, noroeste dos Estados Unidos, anunciou a força de segurança nesta segunda-feira (2/5). Manifestantes quebraram janelas, soltaram fogos de artifício e atiraram pedras, tijolos e bombas incendiárias em confrontos com a polícia no centro de Seattle, onde centenas de pessoas participaram em uma passeata a favor dos direitos dos trabalhadores e dos imigrantes.

Um policial foi ferido na cabeça por uma pedra, outro por um coquetel molotov que não explodiu e um terceiro foi mordido, informou a polícia do estado de Washington no Twitter. Os manifestantes detidos (oito homens e uma mulher) têm entre 20 e 32 anos.



O prefeito da cidade, Ed Murray, lamentou os incidentes violentos e condenou os que "menosprezam (nossos) valores e cometem atos de violência absurdos". A polícia recebeu treinamento especial para as manifestações deste ano. Em 2015, a força de segurança foi criticada por aplicar violência excessiva e prender 16 pessoas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação