Mundo

Milhares de pessoas fogem dos incêndios florestais em cidade no Canadá

Chamas trazem rapidamente as primeiras casas e parques reservados para camping na região

Agência France-Presse
postado em 04/05/2016 10:40
Chamas trazem rapidamente as primeiras casas e parques reservados para camping na região
Montreal, Canadá -
Milhares de moradores fugiram de Fort McMurray, cidade canadense ao norte da província petrolífera de Alberta atingida por incêndios que os bombeiros ainda lutavam nesta quarta-feira (4/5) para conter. Os incêndios florestais, numerosos nesta estação na província, alcançaram rapidamente as primeiras casas e parques reservados para camping na região, onde muitas companhias de petróleo têm trazido trabalhadores em massa para alguns meses.

[SAIBAMAIS]Com estes incêndios, "toda a cidade de Fort McMurray está sob uma ordem de evacuação obrigatória", declarou um pouco antes da meia-noite (03h00 no horário de Brasília) o Serviço de Alerta de Emergência de Alberta, em seu último boletim.



Difícil determinar exatamente o número de pessoas que embarcaram em seus veículos apressadamente, causando enormes engarrafamentos na estrada que atravessa a cidade de cerca de 100 mil habitantes, 400 km ao norte de Edmonton, capital de Alberta. Imagens exibidas pelas emissoras de TV mostravam árvores em chamas a poucos metros dos veículos na estrada, o fogo queimando casas e uma densa fumaça negra.

Mais de 80 mil pessoas deixaram a cidade, de acordo com jornal local Fort McMurray Today. "É uma situação assustadora e estressante para as pessoas que tiveram de deixar suas casas nessas condições", disse na terça-feira a primeira-ministra de Alberta, Rachel Notley. "O objetivo é garantir a segurança das pessoas, levá-las para fora da cidade e assegurar que estão a salvo e seguras".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação