Agência France-Presse
postado em 07/05/2016 11:00
O ministro grego das Finanças, Euclide Tsakalotos, convocou neste sábado (7/5) seus colegas da zona do Euro a aprovarem na reunião de segunda-feira as reformas realizadas por seu país, o que ajudaria a economia grega."A Grécia precisa de uma declaração clara sobre as medidas que estão ocorrendo e sobre as que serão adotadas. Ajudaria a fazer os investidores confiarem novamente no país", escreve Tsakalotos em uma carta enviada aos seus colegas da zona do euro e à qual a AFP teve acesso.
Segundo Tsakalotos, esta "declaração clara" do Eurogrupo tem que destacar que "a Grécia está no bom caminho".
Leia mais notícias em Mundo
"Isso contribuiria para transformar o círculo vicioso das medidas de austeridade em um círculo virtuoso baseado no crescimento", afirma.
Na reunião do Eurogrupo de segunda-feira, os 19 ministros das Finanças da zona do euro abordarão novamente a avaliação das reformas na Grécia, exigidas pela União Europeia (UE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI) após o empréstimo internacional concedido ao país no verão de 2015.
Depois de meses de discussões, estas reformas não conseguiram a aprovação dos credores, particularmente por culpa das divergências entre a UE e o FMI.