Agência France-Presse
postado em 08/05/2016 15:32
Três soldados turcos foram mortos neste domingo (8/5) por uma bomba em Nusaybin, no sudeste da Turquia, onde as forças de segurança lutam contra os rebeldes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), informou uma autoridade militar.Os soldados tentavam desarmar uma bomba na estrada quando ela explodiu, matando dois deles. Um terceiro soldado foi gravemente ferido e morreu no hospital.
Leia mais notícias em Mundo
O exército turco realiza uma grande operação militar em Nusaybin, distrito da província de Mardin, onde oito membros do PKK foram mortos no sábado, informou neste domingo o Estado-Maior turco em um comunicado.
Aviões turcos também bombardearam na noite de sábado para domingo bases do PKK no norte do Iraque, destruindo esconderijos e depósitos de munição, informou a agência de notícias pró-governo Anatolia.
Há vários meses, o sudeste de maioria curda da Turquia vive a retomada do conflito entre as forças de segurança turcas e os rebeldes. Mais de 350 soldados e policiais morreram, segundo as autoridades turcas, que evocam mais de 5 mil mortes nas fileiras do PKK.