Mundo

Alemanha registra o primeiro caso de zika transmitido por relação sexual

O Instituto Robert Koch disse que uma paciente foi diagnosticada com o vírus depois de ter sido infectada por meio de relações sexuais sem camisinha com um homem que tinha estado em Porto Rico no início de abril

Agência Estado
postado em 13/05/2016 12:45
A Alemanha informou nesta sexta-feira (13/5) que o país registrou seu primeiro caso de transmissão sexual do vírus zika, afirmaram autoridades.

O Instituto Robert Koch disse que uma paciente foi diagnosticada com o vírus depois de ter sido infectada por meio de relações sexuais sem camisinha com um homem que tinha estado em Porto Rico no início de abril. O homem desenvolveu os sintomas de infecção duas semanas antes da mulher.



Em comunicado, o Instituto Robert Koch afirmou que a possibilidade de a mulher ter sido infectada pela picada do mosquito foi excluída, uma vez que ela não tinha visitado regiões afetadas desde meados de janeiro. Fonte: Associated Press.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação