Mundo

Governo da Venezuela nega retaliação ao afastamento de Dilma Rousseff

Embaixador do país no Brasil foi convocado a voltar para Caracas; Itamaraty afirma que ele foi para a capital venezuelana para participar de um compromisso agendado há algum tempo

postado em 14/05/2016 16:56
A Venezuela negou que tenha adotado qualquer medida contra o novo governo brasileiro, por ter chamado ao país embaixador Alberto Castellar. Segundo o Itamaraty, o governo venezuelano explicou que Castellar deixou Brasília para participar de um compromisso, agendado há algum tempo. A explicação foi dada ao embaixador brasileiro na capital venezuelana.

[SAIBAMAIS]Ontem (13) o presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, anunciou a a convocação do embaixador após a aprovação pelo Senado brasileiro da abertura dio processo de impedimento da presidenta Dilma Rousseff por até 180 dias.

;Pedi ao nosso embaixador no Brasil, Alberto Castellar, que venha para Caracas;, disse Maduro, que considera que houve ;um golpe de Estado; no Brasil, em declarações transmitidas por emissoras de rádio e de televisão.

Na sexta-feira, o Ministério das Relações Exteriores rebateu em nota oficiai as críticas feitas pelos governos da Venezuela, de Cuba, da Bolívia, do Equador e da Nicarágua quanto à legalidade do processo de impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff.

Com informações da Agência Lusa

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação