Mundo

Ataque suicida deixa sete mortos no Iraque

Atentado ocorreu em uma refinaria ao norte de Bagdá, e tem a marca do grupo Estado Islâmico

Agência France-Presse
postado em 15/05/2016 11:12

Um ataque suicida contra uma refinaria de gás ao norte de Bagdá provocou sete mortes neste domingo (15), assim como incêndios, segundo informações das autoridades locais. O atentado não foi reivindicado até o momento, mas leva a marca do grupo extremista Estado Islâmico (EI).

Oito homens invadiram a refinaria de Taji (localizada a 20 km ao norte de Bagdá) e destinaram um carro-bomba em uma das entradas da unidade, segundo o ministério do Interior.


Leia mais notícias em Mundo

Alguns deles detonaram os explosivos presos aos corpos e outros morreram na resposta das forças de segurança. De acordo com o governo, o ataque deixou sete mortos e 22 feridos.

O governo iraquiano afirma que o EI controla apenas 14% do território do país, depois de chegar a dominar quase 40% em 2014. Mas o grupo intensificou os ataques nos últimos meses.

No sábado (14), cinco pessoas, incluindo três civis, morreram em um ataque do EI em uma cidade da província de Al-Anbar, oeste do Iraque.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação