Mundo

Incêndio deixa sete mortos em residência para idosos em Montevidéu

Trata-se de quatro mulheres e três homens, todos idosos que viviam nesta residência localizada na zona oeste de Montevidéu, disse à AFP o diretor-nacional dos Bombeiros, Leandro Palomeque

Agência France-Presse
postado em 16/05/2016 11:31
Montevidéu, Uruguai -Sete idosos morreram na manhã desta segunda-feira em Montevidéu como consequência de um incêndio em uma casa de repouso, informou à AFP uma fonte de socorro.

Trata-se de quatro mulheres e três homens, todos idosos que viviam nesta residência localizada na zona oeste de Montevidéu, disse à AFP o diretor-nacional dos Bombeiros, Leandro Palomeque.

"Quatro morreram como consequência das chamas, carbonizados", explicou.



Os bombeiros conseguiram extinguir as chamas, que começaram às 05h56 da madrugada, para poder entrar no local e constatar o trágico balanço.

Até o momento existem apenas hipóteses de testemunhas de como o incêndio pode ter começado, explicou Palomeque, que não confirmou nenhuma delas até que os peritos técnicos façam sua avaliação.

A equipe de investigação dos Bombeiros entrou no local às 11h00 para tentar determinar as causas do incêndio.

A residência é uma casa de dois andares e funciona como um lar para idosos.

Segundo dados do jornal El Observador e da rádio El Espectador, 17 pessoas viviam no local. Dez teriam sido evacuadas a uma casa próxima.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação