Mundo

Cinco soldados das Nações Unidas morrem em emboscada no Mali

O ataque ocorreu quando os soldados escoltavam um comboio logístico. Depois de colidir com um dispositivo explosivo, o comboio foi alvo de tiros

Agência France-Presse
postado em 19/05/2016 08:11
Bamako, Mali - Cinco chadianos membros das forças de paz da ONU no Mali foram mortos e outros três ficaram gravemente feridos na quarta-feira (18/5) em uma emboscada na região de Kidal, no nordeste do país, informou nesta quinta-feira a Missão das Nações Unidas (Minusma). "Ontem, por volta das 17h (14h de Brasília), cinco soldados da paz da Minusma foram mortos e três ficaram gravemente feridos em uma emboscada ao norte de Aguel;hoc", indica um comunicado da missão da ONU, afirmando que eles pertenciam ao contingente chadiano.

[SAIBAMAIS]"O ataque ocorreu quando os soldados escoltavam um comboio logístico. Depois de colidir com um dispositivo explosivo, o comboio foi alvo de tiros", explica o comunicado, que refere-se a "um número indeterminado de atacantes" não identificados. "Após o ataque, três suspeitos foram capturados e serão apresentados às autoridades competentes", ressalta a Minusma, cujo chefe interino, Koen Davidse, "condena nos termos mais fortes este ataque desprezível contra as forças de manutenção da paz no Mali".



Davidse, citado no comunicado, "reitera o compromisso da Minusma ao lado dos malinenses para estabilizar o país e para a implementação do acordo de paz e reconciliação", assinado em maio-junho de 2015.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação