Mundo

EgyptAir confirma que destroços encontrados perto de Creta são da empresa

O avião da Egyptair deixou a capital francesa com destino ao Cairo com 66 pessoas a bordo

Agência France-Presse
postado em 19/05/2016 14:53
A companhia aérea EgyptAir anunciou que foram encontrados os destroços do avião da empresa que caiu nesta quinta-feira com 66 pessoas a bordo quando fazia o trajeto entre Paris e Cairo. "O ministério egípcio da aviação civil acaba de receber uma carta oficial do ministério egípcio das Relações Exteriores que confirma a descoberta de destroços do voo desaparecido MS804", anunciou a empresa em sua conta no Twitter. "A equipe de investigação egípcia, em cooperação com seus contrapartes gregos ainda continuam procurando outras partes do avião", acrescentou.

Três investigadores franceses e um conselheiro técnico da Airbus viajaram para o Cairo para participar das investigações sobre o desaparecimento da aeronave, anunciou em Paris o secretário dos Transportes, Alain Vidalies. "Vamos participar da investigação", afirmou à rádio RTL.

[SAIBAMAIS]O Escritório de Investigação e Análise (BEA), autoridade encarregada das investigações de segurança na aviação civil francesa, confirmou em seguida, em um comunicado, ser competente uma vez que a aeronave foi fabricada na França.

Leia mais notícias em Mundo

Os três investigadores do BEA e o conselheiro da Airbus poderão "aconselhar as autoridades egípcias na organização de buscas submarinas com vistas a localizar o avião e as caixas-pretas", destacou o comunicado.

Os investigadores deixaram Paris nesta quinta e são aguardados à noite no Cairo. O avião da Egyptair deixou a capital francesa com destino ao Cairo com 66 pessoas a bordo, entre as quais 30 egípcios e 15 franceses, e caiu no Mediterrâneo após desaparecer das telas do radar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação