Mundo

Argentina ordena extradição de narcotraficante colombiano

López Londoño, de 45 anos, pediu refúgio na Argentina por se considerar um preso político

Agência France-Presse
postado em 20/05/2016 09:00
Buenos Aires, Argentina - O narcotraficante colombiano Henry Jesús López Londoño, conhecido como ;Mi Sangre;, será extraditado aos Estados Unidos a pedido da justiça americana, decidiu um juiz da Argentina, onde o acusado está detido desde 2012.

O juiz Sebastián Ramos considerou "procedente a extradição de Henry de Jesús López Londoño, conhecido como ;Mi Sangre;, apresentada pelo Tribunal Federal de Primeira Instância para o Distrito Sul da Flórida, Estados Unidos", indicou o Centro de Informação Judicial.



Não foi possível saber se o acusado terá o direito de apelar e quando acontecerá a extradição. López Londoño, de 45 anos, pediu refúgio na Argentina por se considerar um preso político.

Ele afirma que sua vida corre perigo nos Estados Unidos por ser um ex-integrante do grupo paramilitar Autodefesas Unidas da Colômbia (AUC), ao qual passou a integrar em 1996 para combater a guerrilha. López Londoño foi detido em outubro de 2012 a 50 km de Buenos Aires, onde morava com a mulher e três filhos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação