Mundo

Vantagem de Hillary sobre Trump diminui, segundo última pesquisa

O rival de Hillary nas primárias do Partido Democrata, Bernie Sanders, recebe 51% de apoio, contra 38% para o aspirante republicano

Agência France-Presse
postado em 20/05/2016 09:10
Washington, Estados Unidos - A vantagem de Hillary Clinton sobre Donald Trump diminuiu desde que o magnata se converteu em virtual candidato republicano à Casa Branca, de acordo com uma pesquisa nacional divulgada nesta sexta-feira (20/5). A pesquisa da CBS News/New York Times revelou que Hillary recebe a adesão de 47% dos eleitores registrados, contra 41% para Trump.

O rival de Hillary nas primárias do Partido Democrata, Bernie Sanders, recebe 51% de apoio, contra 38% para o aspirante republicano, segundo a pesquisa telefônica realizada entre 1.300 adultos, com uma margem de erro de três pontos.

Na mesma pesquisa do mês passado, a ex-secretária de Estado superava o magnata por 10 pontos percentuais. Trump se converteu no virtual candidato presidencial republicano quando o último de seus rivais partidários abandonou no início deste mês a corrida ante a esmagadora vantagem do empresário.


O Partido Republicano realizará no fim de julho sua convenção em Cleveland para proclamar seu candidato presidencial nas eleições de novembro.

Hillary e Sanders, enquanto isso, seguem na disputa interna pela candidatura, mas a ex-primeira-dama ostenta uma sólida vantagem no número de delegados sobre o senador por Vermont, aparentemente suficiente para receber a indicação na convenção democrata, que será realizada em julho na Filadélfia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação