Mundo

Satélite detecta mancha de óleo perto de local onde avião da Egypt caiu

A imagem foi captada pelo satélite Sentinel-1A na quinta-feira às 18h00 (13h00 de Brasília) e foi transmitida às autoridades para colaborar na investigação, acrescentou a ESA

Agência France-Presse
postado em 20/05/2016 12:23
Haia, Holanda - A Agência Espacial Europeia (ESA) informou nesta sexta-feira (20/5) que um de seus satélites detectou uma possível mancha de óleo ou combustível no Mediterrâneo, perto do local onde supostamente o avião da EgyptAir caiu na manhã de quinta-feira.

[SAIBAMAIS]"Segundo a imagem do satélite, a mancha está situada (nas coordenadas) 33;32; N/29;13; E, 40 quilômetros a sudeste da última localização conhecida do avião", indicou a ESA em um comunicado publicado em seu site. "A mancha mede dois quilômetros de comprimento", disse.



A imagem foi captada pelo satélite Sentinel-1A na quinta-feira às 18h00 (13h00 de Brasília) e foi transmitida às autoridades para colaborar na investigação, acrescentou a ESA. "Desde o desaparecimento do avião, os especialistas e a ESA observam os dados dos satélites para encontrar elementos que possam indicar restos do avião ou óleo flutuando no mar", informou a agência no comunicado.

Mais de 36 horas depois da tragédia, começaram a ser encontrados objetos pessoais dos passageiros e destroços da aeronave 290 km ao norte de Alexandria. Graças a estes primeiros destroços, as autoridades esperam entender como o voo MS804, com 66 pessoas a bordo, desapareceu repentinamente dos radares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação