Agência France-Presse
postado em 29/05/2016 12:09
Bernie Sanders alertou sua rival democrata Hillary Clinton em uma entrevista transmitida neste domingo (29/5) que ela perderá o apoio de muitos de seus simpatizantes caso não escolha um progressista linha-dura como seu companheiro de chapa."Isso significa ter um candidato que entusiasme as famílias trabalhadoras, entusiasme os jovens, os leve ao processo político, crie um grande número de eleitores", disse o senador de Vermont no programa Meet the Press da NBC.
Leia mais notícias em Mundo
A liderança de Hillary na corrida pela indicação presidencial democrata é quase intransponível, mas Sanders continua vencendo primárias e atrai cada vez mais multidões aos seus comícios.
O senador de 74 anos mobilizou um grande número de eleitores jovens e pessoas que se autodenominam independentes - áreas onde Clinton espera fazer incursões antes da eleição de novembro.
Sanders foi questionado na NBC sobre um homem encarado como o possível número 2 de Hillary: o senador Tim Kaine, da Virgínia, ex-governador daquele estado que também foi considerado um possível companheiro de chapa de Obama em 2008.
"Eu realmente gosto muito dele", disse Sanders, sem fazer mais comentários.
Kaine é considerado um democrata centrista, que enfatiza a necessidade de trabalhar com os republicanos para fazer com que os temas avancem.