Mundo

Inundações deixam 6 mortos e ao menos 2 desaparecidos no Texas e Kansas

Um menino de 11 anos segue desaparecido na região central do Kansas

Agência Estado
postado em 29/05/2016 20:52
Autoridades da região central do Estado norte-americano do Texas encontraram mais dois corpos ao largo de riachos inundados neste domingo, elevando o número de mortos por enchentes no Estado para seis. Não foi informado se um corpo encontrado no condado de Travis, perto de Austin, é de uma das duas pessoas que ainda estavam desaparecidas no Texas. Um menino de 11 anos segue desaparecido na região central do Estado norte-americano do Kansas.

A mais recente vítima de inundações a ser identificada pelas autoridades foi uma mulher que morreu após o riacho Cypress ter inundado a rua em que estava e levado o carro à 1h30 deste domingo (horário local), disse o xerife do condado de Kendall Reid Daly.

O carro, com três ocupantes, estava na localidade de Comfort, cerca de 45 milhas (72 quilômetros) ao norte de San Antonio. O motorista conseguiu chegar à costa, e uma passageira do sexo feminino foi resgatada de uma árvore. Mas o corpo de Florida Molima, de 23 anos, foi encontrado em torno das 11h deste domingo (horário local).

Leia mais notícias em Mundo


[SAIBAMAIS]As chuvas torrenciais causaram fortes enchentes em algumas partes dos EUA ao longo dos últimos dias e levaram a inúmeras evacuações no sudeste do Texas, inclusive em duas prisões. Mas a ameaça de mau tempo diminuiu ao longo feriado do Memorial Day para muitos lugares, embora a depressão tropical Bonnie tenha continuado a levar chuva e vento para as Carolinas do Norte e Sul.

Em Kansas, a busca por um menino de 11 anos desaparecido foi retomada neste domingo e se expandiu para além do riacho onde ele caiu na sexta-feira, de acordo com o comandante do batalhão dos Bombeiros de Wichita, Scott Brown.

A depressão tropical Bonnie chegou à costa da Carolina do Sul na manhã deste domingo, causando fortes chuvas e elevação das marés em uma área lotada de turistas para o fim de semana prolongado pelo feriado de Memorial Day. Meteorologistas disseram que até 8 polegadas (20,32 cm) de chuva atingiram partes do sul da Carolina do Sul. Cerca de 3 polegadas (7,62 cm) de chuva atingiram Charleston em 24 horas e são esperadas mais precipitações, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação