Mundo

Governo da Bolívia pede extradição de brasileiros que mataram policial

A vítima tentava impedir um roubo na localidade fronteiriça Porto Evo Morales quando foi morta ao receber um tiro na cabeça

Agência France-Presse
postado em 30/05/2016 06:39
La Paz, Bolívia - O ministro boliviano do Governo (Interior), Carlos Romero, solicitou ao Brasil a extradição de dois cidadãos brasileiros acusados pela morte, no domingo, de um policial que tentou impedir um roubo na localidade fronteiriça Porto Evo Morales (norte). "Ministro Romero pede a extradição dos assassinos de um cabo em um assalto na fronteira com o Brasil", afirma um comunicado divulgado no domingo pelo ministério do Governo, que é responsável pela segurança interna.

Outra nota afirma que o policial morreu "ao enfrentar dois assaltantes armados em uma loja na fronteira com o Brasil". O policial boliviano morreu ao receber um tiro na cabeça quando tentava ajudar a proprietária de uma loja de roupas que os dois brasileiros pretendiam assaltar, de acordo com as autoridades.



O crime aconteceu em Porto Evo Morales, na fronteira com o Brasil. "Ele enfrentou os assaltantes e foi morto", disse Edgar Ramiro Téllez, comandante geral da polícia boliviana à agência estatal de notícias ABI. Téllez afirmou que os autores do crime fugiram para seu país, mas foram detidos pelas autoridades brasileiras.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação