Mundo

Pelas redes sociais, usuários prestam homenagens a Muhammad Ali

A lenda do box sofria de mal de Parkinson há mais de 30 anos

Renata Rios
postado em 04/06/2016 10:00
[FOTO715959]
O mundo se despediu de Muhammad Ali na noite desta sexta-feira (3/6). A lenda do box, que anunciou em 1984 que tinha mal de Parkinson, doença que o levou ao óbito, havia sido internado no final de 2014 e no início de 2015, com pneumonia e infecção urinária. Nas redes sociais, muita comoção com o falecimento do pugilista.

[SAIBAMAIS]O filipino Manny Pacquiao publicou uma foto de Muhammad Ali com a frase: "Por favor, tenham Muhammad Ali em seus pensamentos e orações. Com Deus, tudo é possível". Oscar de la Hoya, campeão olímpico e várias vezes campeão mundial entre os profissionais, o descreveu como uma "lenda e um dos atletas mais famosos do mundo, o lutador que marcou o início da era de ouro do boxe e colocou o esporte no mapa".

"Além de seu incrível talento, também torno o boxe interessante. Alia era corajoso no ringue, e enfrentou os oponentes mais difíceis. Ali exemplificou a coragem porque nunca escolheu o caminho fácil, algo pelo que deve ser admirado dentro e fora dos ringues", afirmou a empresa Golden Boy Promotions, que organiza lutas de boxe, em um comunicado.
Cassius Clay

"Alia era um homem do povo. Um lutador pelo povo. Adoro Muhammad Ali, foi um amigo de toda a vida. Nunca vai morrer. Seu espírito seguirá para sempre", afirmou Don King, o promotor de suas maiores lutas, como as já citadas ;Thrilla in Manila;, o terceiro combate com Joe Frazier, ou ;Rumble in the Jungle; contra George Foreman.

Confira outras homenagens:


Kamran Akmal
, jogador de críquete paquistanes
Um ser humano puro, um grande esportista e um verdadeiro mussumano, você vai viver para sempre. Você nunca vai ser esquecido

Axel Witsel, futebolista belga
Sua inspiração será eterna. Obrigado, lenda.

Fleur East, artista musical britânica
Um ser humano tão inspirador

Chris York, jogador de rugby britânico
Não consigo acreditar que chegou o dia que o mundo se despede de uma lenda absoluta de toda a história do esporte

Carlo Ancelotti
, treinador e ex-futebolista italiano
O melhor. Impossíve é nada

Adrian Lester, ator britânico
Um dos meus heróis se foi. Que notícia triste. Um verdadeiro Superhomem

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação