Mundo

Boko Haram mata 32 soldados na fronteira entre Níger e Nigéria

"Na sexta-feira 3 de junho de 2016, por volta das 18H50 (14H50 de Brasília), centenas de criminosos do grupo terrorista Boko Haram atacaram o posto militar de reconhecimento de Bosso", afirma um comunicado ministerial

Agência France-Presse
postado em 04/06/2016 10:40
Niamei, Níger -Ao menos 30 militares nigerinos e dois soldados nigerianos morreram em um ataque do grupo islamita nigeriano Boko Haram em Bosso, uma localidade do Níger próxima da fronteira com a Nigéria, anunciou neste sábado o ministério da Defesa do país.

"Na sexta-feira 3 de junho de 2016, por volta das 18H50 (14H50 de Brasília), centenas de criminosos do grupo terrorista Boko Haram atacaram o posto militar de reconhecimento de Bosso", afirma um comunicado ministerial.



O balanço "provisório" inclui 30 militares nigerinos e dois militares nigerianos mortos, assim como 67 soldados feridos.

Desde fevereiro de 2015, Níger sofre com uma onda de ataques do Boko Haram na região do lago Chade no sudeste do país, próxima ao reduto dos insurgentes islamitas no nordeste da Nigéria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação