Mundo

Itália: 1.348 imigrantes são resgatados na costa da Sicília

Segundo balanço do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (Acnur), mais de 48.000 imigrantes, quase todos provenientes da África Subsaariana, chegaram à Itália desde o início deste ano

Agência France-Presse
postado em 11/06/2016 16:04
Pelo menos 1.348 imigrantes foram resgatados, neste sábado, em frente à costa da Sicília em 11 operações distintas - anunciou, em Roma, o centro operacional da Guarda Costeira italiana.

Na madrugada de hoje, um grupo de 45 pessoas - entre afegãos, paquistaneses e iemenitas, incluindo várias crianças - já havia desembarcado perto de Otranto, no sul da Itália. Todos foram levados para um centro de acolhida pela Polícia local.

Leia mais notícias em Mundo

Sua embarcação foi encontrada em alto-mar, e os três traficantes, que seriam georgianos, foram detidos para interrogatório.

Segundo balanço do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (Acnur), mais de 48.000 imigrantes, quase todos provenientes da África Subsaariana, chegaram à Itália desde o início deste ano. Este número é quase o mesmo do registrado ao longo de 2015.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação