Fernando Jordão - Especial para o Correio
postado em 12/06/2016 15:08
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse em pronunciamento na tarde deste domingo (12/6) que ;nenhum ato terrorista vai mudar o que nós somos;. ;Qualquer ataque, contra qualquer americano, independente da religião ou orientação sexual é um ataque sobre todos nós e contra os valores que nos unem como país;, afirmou.
[SAIBAMAIS]Obama também informou que o FBI investiga o ataque como um ato terrorista. O presidente ressaltou, porém, que as motivações que levaram ao massacre só serão descobertas nos próximos dias. Ainda segundo ele, ;todos os recursos do Governo Federal estão disponíveis; para serem usados nas investigações.
Leia mais notícias em Mundo
Por fim, Obama agradeceu a polícia e pediu orações às vítimas e familiares. ;Temos que decidir se esse é o tipo de país que queremos estar;, disse. ;Em face ao ódio e à violência, vamos amar uns aos outros", finalizou.
O massacre deste domingo já é o pior atentado a tiros da história dos Estados Unidos. Ao menos 50 pessoas morreram e outras 53 ficaram feridas. Órgãos de imprensa locais relatam que o suposto atirador - identificado por canais de TV norte-americanos como Omar Saddiqui Matten - expressou lealdade ao grupo jihadista Estado Islâmico em um telefonema para o número 911 pouco antes do ataque.
[FOTO720999]