Mundo

'Eu tenho razão', diz Trump sobre islamismo radical após massacre

Magnata - que propôs a proibição da entrada dos muçulmanos nos Estados Unidos - agradeceu às pessoas que o "cumprimentaram por ter razão sobre o terrorismo islamita radical"

Agência France-Presse
postado em 12/06/2016 15:59

Donald Trump, o virtual candidato republicano à Casa Branca, declarou "ter razão" sobre o radicalismo islamita, após o massacre que deixou 50 mortos neste domingo (12/6) em Orlando, Flórida.

[SAIBAMAIS]O magnata - que propôs a proibição da entrada dos muçulmanos nos Estados Unidos - agradeceu às pessoas que o "cumprimentaram por ter razão sobre o terrorismo islamita radical".

"Mas não quero cumprimentos, quero vigilância e rigor. É necessário que sejamos inteligentes", escreveu no Twitter.

Leia mais notícias em Mundo

As autoridades não confirmaram oficialmente a identidade do atacante, apresentado pela imprensa como Omar Mateen, um cidadão americano de origem afegã, de 29 anos, que vivia na Flórida.

A Polícia abriu uma investigação por terrorismo. Segundo a CNN e a NBC, o atirador expressou lealdade ao grupo extremista Estado Islâmico (EI) em uma ligação ao 911.

Após o atentado de San Bernardino, na Califórnia, em dezembro passado, Trump afirmou que, ao chegar à Presidência, proibirá todos os muçulmanos de entrar em território americano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação