Mundo

França julga dez pessoas por violência durante a Eurocopa

A Procuradoria solicitará penas de detenção para todos, proibição de entrada nios estádios para os franceses e exclusões do território para os estrangeiros

Agência France-Presse
postado em 13/06/2016 09:28
Dez pessoas serão julgadas nesta segunda-feira (13/6) em Marselha pelos confrontos violentos que marcaram o entorno da partida Inglaterra-Rússia, mas nenhum dos 150 hooligans russos "extremamente treinados e violentos" que participaram nos atos foi detido, anunciou o procurador da cidade do sul da França. Vinte pessoas foram detidas desde o início dos incidentes, na quinta-feira da semana passada.

Dez ; seis britânicos, um austríaco e três franceses ; serão julgados por "violência com arma" contra policiais e outros torcedores, disse o procurador Brice Robin. A Procuradoria solicitará penas de detenção para todos, proibição de entrada nios estádios para os franceses e exclusões do território para os estrangeiros.


Apesar dos esforços da polícia, que reforçou o esquema de segurança antes da partida, que terminou 1-1 e era considerada uma das potencialmente mais perigosas da Eurocopa, nenhum torcedor russo envolvido nos atos de violência foi detido, admitiu Robin.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação