Mundo

Deputada pró-europeia é esfaqueada e baleada no norte da Inglaterra

Jo Cox é partidária da permanência do país na União Europeia e, segundo vários meios de comunicação, seu agressor gritou "Reino Unido primeiro", um lema da ultradireita britânica

Agência France-Presse
postado em 16/06/2016 11:32
Londres, Reino Unido - A deputada britânica Jo Cox, de 41 anos, foi ferida a tiros nesta quinta-feira (16/6) em Birstall, no norte da Inglaterra, segundo a imprensa.

A deputada trabalhista pró-europeia do círculo eleitoral de Batley e Spen (West Yorkshire) foi atingida antes de cair, segundo uma testemunha citada pela agência Press Association.

Cox é partidária da permanência do país na União Europeia e, segundo vários meios de comunicação, seu agressor gritou "Reino Unido primeiro", um lema da ultradireita britânica. Eleita em 2015, a mãe de dois filhos também teria sido esfaqueada, segundo vários meios de comunicação.


"A polícia foi avisada de um incidente na rua Market, em Birstall, onde uma mulher de 40 anos sofreu ferimentos graves e se encontra em condição crítica", afirmou a polícia em um comunicado, sem querer confirmar a identidade da vítima.

"Um homem de 50 anos também sofreu ferimentos leves. Policiais armados foram ao local e um homem de 52 anos foi detido na zona", concluiu a polícia. O Channel 4 afirmou que Cox foi esfaqueada e baleada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação