Mundo

Obama pede mudança no debate sobre armas de fogo nos EUA

Pouco depois de se reunir com familiares das vítimas, Obama convocou os congressistas a que respondam "à altura" e votem a favor de propostas limitando a venda de armas no país

Agência France-Presse
postado em 16/06/2016 17:58

Orlando, Estados Unidos - Em Orlando, nesta quinta-feira (16), O presidente Barack Obama voltou a abordar a sensível questão das armas de fogo nos Estados Unidos, defendendo que haja uma mudança no debate.

No domingo (12), a cidade foi palco de um atentado que deixou 50 mortos, entre eles o atirador, na boate gay Pulse. O crime chocou o país e causou comoção na comunidade internacional.



Pouco depois de se reunir com familiares das vítimas, Obama convocou os congressistas a que respondam "à altura" e votem a favor de propostas limitando a venda de armas no país.

Hoje, Obama prestou uma homenagem aos 49 "inocentes" mortos na boate Pulse e evocou a dor "indescritível" das famílias.

"Essas famílias são parte da família americana", disse Obama, acrescentando que "nossos corações também estão destroçados".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação