Mundo

Especialistas iniciam análise das caixas-pretas do avião da EgyptAir

Aeronave caiu no Mar Mediterrâneo em 19 de maio com 66 pessoas a bordo, incluindo 40 egípcios e 15 franceses, depois de desaparecer dos radares

Agência France-Presse
postado em 19/06/2016 16:54
Os especialistas iniciaram neste domingo (19), no Cairo, a análise das caixas-pretas do avião da companhia EgyptAir, que caiu no mar há um mês, com o objetivo de esclarecer as causas do acidente que deixou 66 mortos.

Os cartões de memória foram extraídos dos gravadores em uma operação que durou oito horas, o que antecipa um procedimento de análise que levará vários dias.

[SAIBAMAIS]

A equipe egípcia conta com o apoio de especialistas franceses e da companhia europeia Airbus, fabricante do A320 sinistrado. A segunda caixa-preta do avião da EgyptAir que caiu no Mediterrâneo em 19 de maio foi recuperada, mas foi encontrada muito fragmentada embora as equipes tenham consigo recuperar a parte mais importante, que contém a memória do aparelho.

O Airbus A320, que fazia a rota entre Paris e Cairo, caiu no mar em 19 de maio com 66 pessoas a bordo, incluindo 40 egípcios e 15 franceses, depois de desaparecer repentinamente dos radares por causas ainda desconhecidas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação