Um britânico foi preso este final de semana em Las Vegas, por tentar roubar a arma de um policial para atirar no virtual candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, afirmou hoje o Serviço Secreto norte-americano.
Segundo agentes, Michael Steven Sandford teria se aproximado de um policial no comício e dito que queria um autógrafo de Trump. Ele teria então tentado roubar a arma do policial. O plano teria sido concebido há um ano.
Ele foi indiciado na segunda-feira na corte de Nevada e acusa Sandford, de 20 anos, por cometer ato de violência em local controlado, e teve negada a fiança. O advogado apontado para defendê-lo afirmou que ele vivia em seu carro e estaria com o visto vencido.
A prisão teria sido feita em um comício relativamente tranquilo, dada a proporção que tiveram compromissos recentes em eventos de Estados como Califórnia e Novo México.
Gregg Donovan estava entre as cerca de 1,5 mil pessoas que se reuniram no sábado para ver Trump no cassino Treasure Island. O norte-americano disse que não sabia da acusação até ver a notícia na TV. Ele então reconheceu Sandford, uma vez que os dois ficaram próximos na fila por nove horas, esperando o início do evento. "Eu era o quinto da fila, ele o quarto", disse.