Mundo

Homem que fez reféns em cinema alemão tinha armas falsas

"O homem fez quatro funcionários do estabelecimento reféns e 14 espectadores, incluindo várias crianças, e se mostrou ameaçador", explicou a procuradoria

Agência Estado
postado em 24/06/2016 10:21
O homem que se entrincheirou na quinta-feira (23/6) em um cinema na cidade de Viernheim, no oeste da Alemanha, tinha armas falsas, informou a procuradoria de Darmstadt nesta sexta-feira (24/6). "Tinha uma arma de cano longo e uma pistola que eram, em realidade, armas de alarme. Além disso, dispunha de granadas que também eram falsas", afirmou a procuradoria em um comunicado.

O autor da tomada de reféns no cinema, morto a tiros pelas forças de segurança, "era um homem de 19 anos nascidos em Mannheim (oeste) e vivia no norte da Alemanha", segundo a mesma fonte.


"O homem fez quatro funcionários do estabelecimento reféns e 14 espectadores, incluindo várias crianças, e se mostrou ameaçador", explicou a procuradoria. Não houve feridos no incidente.

"As razões para sua ação ainda não estão claras neste momento", acrescentou a procuradoria, que insistiu em dizer que nenhum indício de uma motivação política ou terrorista havia sido detectado. Viernheim está localizado 75 quilômetros ao sul de Frankfurt.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação