Jornal Correio Braziliense

Mundo

Trump saúda Brexit e diz que americanos terão a mesma oportunidade nos EUA

Trump, que está na Escócia nesta sexta-feira para a reabertura de um campo de golfe de luxo que ele possui, havia expressado apoio à saída do Reino Unido antes do plebiscito na quinta-feira, o Brexit, comparando o movimento à sua campanha anti imigração



Trump, que está na Escócia nesta sexta-feira para a reabertura de um campo de golfe de luxo que ele possui, havia expressado apoio à saída do Reino Unido antes do plebiscito na quinta-feira, o Brexit, comparando o movimento à sua campanha anti imigração. Durante a reabertura do campo de golf, Trump afirmou: "eles reassumiram o controle do seu país. É uma coisa fantástica".

Trump disse que a votação para deixar a UE ascendeu uma declaração de independência pelos eleitores britânicos "para reafirmar o controle sobre suas próprias políticas, fronteiras e economia".

"Em novembro, o povo norte-americano terá a oportunidade de voltar a declarar sua independência", disse ele. "Os americanos terão a chance de votar para o comércio, imigração e políticas externas que colocam os nossos cidadãos em primeiro lugar", destacou. Fonte: Dow Jones Newswires.