Mundo

Jogador brasileiro presencia atentado ao aeroporto de Istambul

Andrey Nazário, que já atuou pelo Grêmio, fazia uma escala no terminal no momento do ataque; de acordo com o Itamaraty, não há brasileiros entre as vítimas do atentado

postado em 28/06/2016 20:21

Andrey Nazário, que já atuou pelo Grêmio, fazia uma escala no terminal no momento do ataque; de acordo com o Itamaraty, não há brasileiros entre as vítimas do atentado

O goleiro brasileiro Andrey Nazário presenciou o atentado ao aeroporto internacional Atatürk, em Istambul, na Turquia. O atleta, que já jogou pelo Grêmio, fazia uma escala no terminal, nesta terça-feira (28/6), quando ocorreu o ataque.

[SAIBAMAIS]No Instagram, Andrey postou uma foto de um painel do terminal com a informação de que todos os voos estavam cancelados. "Acabei de ter uma experiência nada agradével. Fazendo escala no aeroporto de Istambul, há uma hora mais ou menos, presenciei um atentado que ceifou 10 vidas. Muita correria, gritos, polícia e medo", publicou.

Também pela internet, passageiros que desembarcaram em Istambul pouco tempo antes do atentado disseram estar presos no aeroporto.

Um voo da Turkish Airlines, com origem em Buenos Aires, mas que fez escala em São Paulo, pousou no terminal às 22h10 locais (16h10 no horário de Brasília). Contudo, o Ministério das Relações Exteriores afirmou ainda não ter recebido informações sobre brasileiros presos no aeroporto.

O Itamaraty informou também que, até o momento, não há registro de cidadãos brasileiros entre as vítimas do atentado. Em nota, a pasta repudiou o ataque e prestou condolências aos familiares dos mortos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação